22. Objeto visual e sensitivo
Na comunicação digital enfrentamos a dificuldade de expressar emoções e sentimentos, por isso criamos um dispositivo que traduz as emoções utilizando os sentidos da visão, do tato e da audição.
O objeto é composto por duas partes, que funcionam independente da distância. A primeira é composta por bolas anatômicas de borracha com cores diversas, cada cor representa uma emoção diferente. A segunda é constituída por uma faixa luminosa de led e autofalantes inseridas em um prisma de vidro. As partes necessitam de um aplicativo no celular para se conectarem.
Para o funcionamento temos que um dos objetos terá um arduíno com um sensor de força resistivo e um módulo de wifi. A partir do meu toque com pressão no objeto, o sensor de força resistivo irá ser acionado e o módulo de wifi irá levar a informação para um aplicativo no celular. Esse aplicativo terá um programa de stream de data para levar a informação pro outro objeto, além de uma interface com opção de escolha de música que irá pro outro objeto. O segundo objeto também terá um arduino contendo um módulo de wifi, além de uma luz led e autofalantes. Este irá receber as informações do computador, através do módulo de wifi, acionando assim sua luz, correspondente a cor da bola pressionada, e tocando o som que representa a emoção escolhida pelo primeiro usuário.
As cores-modelo que pensamos foram azul, amarelo e vermelho, que representam, respectivamente, tristeza, alegria e raiva, porém podem ser personalizadas, além da pessoa de poder incluir mais bolas que signifiquem emoções além dessas que demonstramos. Ademais haverá uma bola branca que terá um sensor que capta os batimentos cardíacos do usuário, enviando-os para o aplicativo, o qual compartilhará para o outro usuário.




Comentários
Postar um comentário