21. Ideia inicial de objetos




 Como objetos interativos, pensamos em como a relação entre as pessoas se torna ainda mais difícil quando não nos comunicamos face a face. Pensando em situações onde queremos uma ajuda mas não queremos pedir, ou situações de risco extremo onde não conseguimos parar para mandar uma mensagem ou digitar um número  para pedir ajuda, nós pensamos então nesses dois objetos. 

O primeiro seria um objeto com capacidade de ser manuseado por uma pessoa. O segundo objeto seria um dispositivo que iria ser acionado quando houvesse algum toque com pressão no primeiro objeto, nesse segundo seria visto uma luz e sairia um som. 

Para o funcionamento temos que um dos objetos terá um arduíno com um sensor de força resistivo e um módulo de wifi. A partir do meu toque com pressão no objeto, o sensor de força resistivo irá ser acionado e o módulo de wifi irá levar a informação pro meu computador.

Já no computador, utilizaremos um programa de stream de data para levar a informação pro outro objeto. 

O segundo objeto também terá um arduino contendo um módulo de wifi, além de uma luz led e um módulo de som. Este irá receber as informações do computador, através do módulo de wifi, acionando assim sua luz e tocando o som.

Vale mencionar que se fizessemos os objetos com o arduíno, uma placa de prototipagem, não poderíamos ter as dimensões pequenas que nós desejamos para nosso objeto. Assim, para o objeto final seria necessária uma placa de circuito impressa otimizada com as funções que desejamos para cada objeto, podendo ter assim a dimensão pequena.




Comentários

Postagens mais visitadas