10. O tempo - Colagem no Photoshop


O exercício dado em aula para a prática do Photoshop teve como o enunciado: "Cada aluno deverá criar uma imagem no Photoshop, usando da estratégia de ‘colagem’ a partir de pelo menos 3 fotos do local onde está na quarentena. A ‘colagem’ resultante deverá buscar expressar as sensações deste local e deverá trabalhar com 3 escalas de de observação: a escala do detalhe (menor que a mão), a escala do objeto (acessível à mão) e a escala do espaço (acessível ao corpo). O objetivo é expressar mais as sensações de habitar o local do que a sua representação ou descrição visual."

A partir disso, fiz em sala de aula a minha primeira versão. Confesso que nunca havia mexido no programa, sendo assim minha montagem ficou bem grotesca e mal feita. Depois de explorar um pouco mais o Photoshop, fiz minha segunda versão da montagem com os objetos que tenho em casa; tirando fotos da porta principal da minha casa, dessa viga e clarabóia que fica em cima da mesa de jantar, de um relógio passado de geração em geração na minha família, de um por do sol que tirei da janela do meu quarto e dessas flores (falsas rs) que minha mãe gosta muito de usar. 

Com essas fotos, fiz a minha versão mais aprofundada da montagem Photoshop, que pra mim representa o tempo, com datas importantes no fundo, o relógio que gira sem parar e as flores que tem seus dias contados para a morte depois que são colhidas. Além disso, o pôr do sol de mais um dia que o tempo levou e as borboletas, que pra mim demonstram uma linda transformação de acordo com o tempo.

Enfim, por mais que talvez pareçam somente várias coisas aleatórias unidas, pra mim teve um significado e eu gostei do resultado. Claro que vejo coisas a melhorar, mas foi um passo dado na vida de uma mulher que dois dias atrás nunca nem havia aberto o programa.

Ah, seguem fotos da primeira montagem também, por mais que eu ache que ela não merece ser exposta hahaha

Gif com os relógios girando

Foto de um dos horários do relógio













Algumas fotos dos objetos usados




Enfim, a foto da primeira montagem (só deus pode me julgar)



Comentários

Postagens mais visitadas